VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

domingo, 5 de junho de 2022

QUANTO TEMPO TEMOS?

 Quanto tempo temos

No dia 19/052020 meu irmão José deu entrada no hospital de Franco da rocha e seu estado de saúde bastante grave, eu recebe a notícia por Ana Maria minha irmã por volta das 06:40 da manhã.

Procurei se informar de seu estado de saúde com os meus sobrinhos filho dele que ele foi internado com dificuldade de respira de início a suspeita da (COVID=19) a qual foi descartada mais tarde e confirmado AVC (Acidente cardío vascular).

José meu irmão uma pessoa do bem pai de quatro filhos e alguns netos, mas, se entregou a bebida se tornando difícil de lidar com a família e nos irmãos.

A bebida tem feito de homens fortes criança, de homens violentos pessoas dóceis e outras dócil bastante violenta, transformou valentões em covardes ou quem sabe corajosos de mais, dando coragem a outros covardes a serem valentões.

No dia seguinte dia 20/05/2020 Ana Maria, eu e minha irmã Lucimar fomos visita a família do Meu irmão José Ribeiro para saber do seu estado de saúde, assim nos encontramos com a família.

Eu passei 25 anos me organizando para lhe fazer uma visita na casa do meu irmão José e nunca dava certo eu tinha me tornado escravo do trabalho e o tempo não foi o suficiente para que eu pudesse passar um pouco mais de tempo com os meus sobrinhos e o meu irmão.

As vezes perdemos tempo com coisas que não agrega em nada para as nossas vidas, deixando de lado coisas importante passar desapercebido e dificilmente paramos para nos perguntar “QUANTO TEMPO EU TENHO”?

25 anos muito tempo desapercebido será que não existia um pouco de amor para deixar tanto tempo passar e não fazer nem uma visita para o seu irmão e seus sobrinhos?

Nunca deixei de amar os meus irmãos, ajudei na educação dos meus irmãos e eles crescem se tornam homens e mulheres com posicionamento próprios muitas das vezes tornando a convivência totalmente difícil.

Você acaba criando motivos para ficar de longe e não percebe que está se afastando e começa a caminhar numa trilha recolhendo (magoas, razões, tristeza e muita dor) e levando com sigo uma CARGA e se distanciando cada vez mais.

Cheguei a ouvir que o distanciamento da família era por que a minha cunhada e meus sobrinhos são negros incomodei ao ouvir tais palavras até por que eu sou de cor um pouco mais claro, mas de origem Afro isso eu respondendo por mim, acredito que os meus outros irmãos tiveram essa postura de racismo ou preconceito.

Temos os nossos defeitos, temos o sangue quente na hora do diálogo, nos ofendemos com palavras ferindo proposital para ganhar na razão, ficamos sem falar por um período e do nada voltamos a falar, dar risada e sem qualquer aviso começa tudo de novo, mais racimos e pré-conceito nunca vi em meus irmãos.

Quem sabe visitei o José tarde demais, poderia estar mais presente mais vezes quem sabe.

Jair Ribeiro (Juquinha)

Um comentário:

  1. Quanto tempo temos??verdade não sabemos ...tudo esta no controle de Deus ..vivamos o hoje...

    ResponderExcluir

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor