VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

Dicas de Casamento e Aniversário





A primeira etapa é planejar, concentre suas energias e criatividade para ver o que pode fazer, sente com seu filho e converse que tipo de festa deseja para seu aniversário. Verifique seu orçamento, faça a primeira prévia dos convidados e comece a pesquisar local, data, horário, tipos de temas de decoração, cardápio, animação... Caso não seja possível fazer o que seu filho deseja, faça algumas adaptações. Ter alguém para compartilhar e decidir sobre alguns produtos ajuda (avós, padrinhos, tios) Eles podem participar da organização juntos.
Reveja sua lista e leve em conta as possibilidades de irmãos, babás ou pais que poderão vir á festa.

É possível que 15% dos convidados não compareçam.

Deixe seu filho (a) participar das escolhas,
o ideal é que eles participem. Afinal,serão os homenageados. Escolhas: O tema da festa, a decoração do bolo, as brincadeiras, os tipos de brinquedos que eles e os amiguinhos gostam... Fazendo isso as crianças interagem mais e curtem tudo até o último minuto.
Certifique de que seu filho tenha uma boa noite de sono antes sa festa e o horário de preferência deve ocorrer nos momentos em que ele está descansado, de bom humor...
Lembre-se: Caso o seu Buffet infantil não disponha de tudo, peça que o mesmo apresente uma lista de profissionais que necessita para complementar sua festa ou consulte as revistas especializadas

Tipos de festas
Nos Finais de Semana
Geralmente concentram maior numero de convidados, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer seus filhos.

Durante a Semana
O número de pessoas presentes na festa tende a ser menor. Geralmente os pais trabalham e então não comparecem, há casos em que uma só mãe de carona para 2 ou 3 amiguinhos, os irmãos tenham compromissos, muitos pais não vão e o numero acaba sendo menor.

Festa Direto da Escola
As festas na escola são as mais econômicas. Os pais da criança aniversariante devem organizar o transporte para o local da festa com total segurança, geram a necessidade de se oferecer o almoço ao invés de salgadinhos mas proporcionam uma festa mais econômica pois o número de convidados se restringe as crianças. Este tipo de festa é recomendado a partir dos 5 anos de idade. Caso a festa seja feita num Buffet Infantil, geralmente o custo é menor que em outros horários e a duração da festa também é menor.

Reservando a data no Buffet
É importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência.Leve em consideração a idade de seu filho e dos amiguinhos e veja se o buffet tem condições de oferecer lazer adequado a todos. Nada de se impressionar com o que existe no local, muitas vezes as crianças não curtem os brinquedos em função da idade. A festa deve concentrar alegria e diversão para as crianças; tudo o que elas imaginam, é um dia muito legal e emocionante.

Cuidados na hora da contratação
Veja se o local tem boa estrutura, local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predomina os convidados e o aniversariante. Caso a festa aconteça direto da escola, esta preocupação pode ser menor, pois você terá que oferecer o transporte para o local. (Pode ser um trenzinho, Van...)
Se a festa for no condomínio verifique a disponibilidade de data do salão do prédio, se for em casa térrea, certamente terá muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem organizou. As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura o custo será menor, o horário da festa é mais flexível, mas gerará muito mais trabalho com a organização de tudo (antes, durante e depois).

Escolha o tema da festa
Tal qual o bolo, o tema é muito importante e deve estar relacionado com a idade do aniversariante. É necessário verificar se o personagem escolhido está disponível para a data.
Cardápio
A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa.
Caso a festa seja feita em casa, Em primeiro lugar devemos considerar que a quantidade irá variar em função do horário e do público previsto.
Se a festa ocorrer no horário do almoço ou jantar, devem estar previstas 2 situações
Oferecer uma refeição, em geral, uma massa com opção de molho ou duas massas cada uma com um molho diferente e uma salada simples e também salgadinhos durante o resto da festa; Oferecer salgadinhos variados em quantidades maiores que o normal.
Se a festa ocorrer à tarde, ofereça salgadinhos variados.

Quantidades
Se a festa acontecer durante a semana, provavelmente o número de adultos será menor. Já no final de semana, deverão comparecer um maior número de adultos.
Festa a tarde: CRIANÇAS: 5 salgados, 2 docinhos e 4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS: 6 salgados, 4 docinhos, 5 copos pequenos de refrigerante.
Refeições
CRIANÇAS: 1 prato de massa, 4 salgados, 3 docinhos, 4 copos pequenos de refrigerante.
ADULTOS: 1,5 pratos de massa, 5 salgados, 3 docinhos, 5 copos pequenos de refrigerante
Quantidade de opções de salgados: 4 a 6 tipos.
Docinhos: 3 a 4 tipos.
Bebidas: 3 (2 refrigerantes e água)
Quando você contrato um serviço de buffet infantil, você apenas define o cardápio sem outras preocupações.
O bolo e os docinhos são itens de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e/ou criativos. Existem muitas mães que encomendam os docinhos modelados com os personagens do tema da festa. O bolo pode ser (falso ou maquete) feito com formato ou até com foto relacionada ao tema, seguido do bolo comestível, sendo que o consumo do bolo a média é de 100 gramas por convidado.

Animação e diversão
A diversão está diretamente ligada a idade dos convidados. Show de teatro, mágica, palhaços e/ou equipe de recreação farão jogos e brincadeiras, as brincadeiras devem ser levadas em conta a idade do aniversariante e com a média das idades dos convidados e se possível relacionadas a estória do tema da festa.
Se você optar por uma atração especial, verifique a possibilidade de relacionar a atração ao tema da festa.

Planejamento do roteiro da festa
Quase ninguém chega no horário fixado, salvo quando a festa é direto da escola.
A primeira fase segue-se com as brincadeiras se houverem monitores nos brinquedos( pula pula, piscina de bolinhas, cama elástica, infláveis, etc.). A segunda, seria á apresentação do shows de teatro e mágicas, ou qualquer outra atração contratada, apresentação de clips no telão, sessão de fotos, e na seqüência vem a etapa do Parabéns.
E finalmente a entrega das lembranças que é uma forma de agradecimento pela presença. A festa nos buffet tem duração média de 4 horas.

Mercado de buffets infantil
São paulo - capital entre outras capitais é o grande espelho para as demais metrópolis brasileiras e o interior paulista tambem se projeta, José do Rio Preto, Ribeirão Preto, apresentam excelente nivel na área de eventos infantis.
Uma boa empresa de Buffet infantil, oferece inúmeras opções de festas, com temas para todos os bolsos e gostos.
Uma boa pesquisada no mercado e você pode ter uma escolha acertada de fazer uma festa pra lá de legal para seus filhos.
Há alguns anos atrás fazer uma festa de aniversário exigia muito planejamento, organização e dinheiro para que nada saísse errado.
Quase tudo era feito pelas mães, da lembrancinha ao bolo, e a diversão ficava por conta dos palhaços ou teatrinho.
"salão de festas" os poucos que existiam custava uma fortuna.. Fazer o bolo e os docinhos, arrumar a mesa, encher os balões, providenciar as lembrancinhas, botar o som e trocar os Cds, entreter e servir os convidados, tirar fotos, filmar...
Se você esta sem pique para organizar um aniversário de seu filho e quer evitar todo esse estresse dos preparativos.
Faça o teste de fazer a festa de seu filho em um Buffet..

Vantagens de contratar um serviços de Buffet .
Não há maiores preocupações,você define o tipo básico de festa que deseja para seu filho(a), o faz a opção da festa completa, que vai do convite personalizado, decoração tematizada, animação e shows, variedades de brinquedos, sucos e refrigerantes favoritos e um cardápio com toque especial de paladar infantil.
Os buffets estruturados contam com uma série de brinquedos indicados por faixa etária: 5 anos Casinhas de bonecas, piscina de bolinhas, infláveis, pula pula, carrousel e os acima dessa idade: Boliche, Fliperamas, games, lan, snow board, Autoramas, monorail, paredes de escalada, mini quadra de futebol...
Além de não ter preocupação com a preparação você conta com segurança, serviços de qualidade, tranqüilidade e conforto para sua família e convidados. Os buffets têm ótimos planos e parcelamento que adapte em seu orçamento.

Cuidados importantes
Alguns cuidados são importantes e todas as duvidas devem ser sanadas:, Boa localização para seus convidados terem fácil acesso, Capacidade de convidados e área livre disponível , variedades de brinquedos, bom ambiente, qualidade da comida, funcionários eficientes, segurança
O buffet deve oferecer boas instalações, pergunte se é possível degustar os salgadinhos e docinhos, para que na hora da festa não haja surpresas.
Certifique sobre a quantidades de bebidas e alimentos que serão oferecidos e, tudo que foi combinado deve ser expresso em contrato por escrito e cumprido.
Atenção para os outros itens que são importantes: Decoração, filmagem, fotografias, Serviços de animação, passeios de trenzinho, etc.).
Caso o buffet não disponha da decoração que você escolheu e recreação como pula-pula e infláveis, pergunte se há restrição quanto à contratar um profissional para atender estes itens O buffet deve dispor de pontos de energia para equipe de filmagem e fotografia, e outro tipo de serviço que possa ser inserido na festa.
Não esqueça de definir o número de convidados e tenha em mente que sua lista pode aumentar até o dia da festa.

Você deve evitar
Locais com escadas, janelas baixas e brinquedos perigosos. Segurança de seu filho e dos convidados é um dos pontos principais.
Caso os amiguinhos não sejam da mesma faixa etária, peça para prepararem brincadeiras diferenciadas para cada grupo.
Pode acontecer durante a semana que muitas mães não queiram levar seus filhos para o outro lado da cidade onde está o buffet escolhido. Procure escolher buffet próximos à sua casa ou à escola das crianças. Ou defina um dia de fim de semana ou feriado.
Quando levar seus filhos nos aniversários, de uma checada geral no buffet: limpeza dos banheiros, tipos de serviços, animação das crianças, qualidade dos produtos...
Caso surja alguma dúvida, consulte suas amigas ou peça referências.
Depois de cotar a festa de seu filho (a) no seu buffet favorito. Faça as contas e veja o que é mais vantajoso. fazer a festa em casa ou no buffet. Se as diferenças forem pequenas, considere que você esta contratando um empresa especializada em festas que vai resolver todas as suas necessidades com eficiência, qualidade de serviços e produtos e principalmente conforto e segurança para toda sua família e convidados.

Lembrete: Caso o seu Buffet infantil não disponha de tudo, peça que o mesmo apresente uma lista de profissionais que necessita, ou consulte revistas, sites e até indicações. No mais, divirta-se.

Jair Ribeiro (Juquinha)






Dicas de Casamento você só tem a ganhar quando se organiza e para isso leia atenta-mente as nossas dicas


O casamento é uma ocasião que exige muitos preparativos. A melhor maneira de cuidar de todos os detalhes é fazendo um planejamento. Peça a ajuda dos seus familiares e organiza-se para chegar ao grande dia sem estresse. Confira esse check list.

12 Meses Antes do Casamento

- Marque a data.
- Decidam como serão as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa, simples, sofisticada, entre outros.
- Faça o primeiro orçamento de tudo que irão gastar com papelada, decoração, vestido de noiva, festa, cerimônia, maquiagem, cabeleireiro, motorista, fotógrafo, lua-de-mel, etc. Inclua tudo o que você lembrar para ter uma dimensão real de quanto poderá ser gasto.
- Pesquise com amigos idéias e serviços para o casamento e endereços que podem ser úteis.
- Comece a lista de convidados, anotando nome, endereço e telefone. Faça a lista aos poucos para não esquecer ninguém.
- Visite os lugares para a festa e os buffets que achar interessante. Anote o nome e o telefone para retomar depois. Reserve a igreja.

11 Meses Antes do Casamento

- Pesquise sobre a lua-de-mel. Visite agências e se informe sobre pacotes, reservas e providências como vistos e vacinas.
- Faça uma relação das próximas decisões: serviços que deseja contratar, nomes dos profissionais e custos (buffet, carro, fotos, filmagens, flores), itens a serem comprados (roupas, alianças, sapatos), itens que podem ser alugados (roupas das daminhas, noivo, pais e padrinhos).

10 Meses Antes do Casamento

- Comece a pensar no seu vestido. Pesquise modelos, estilistas, lojas e ateliês.

8 Meses Antes do Casamento

- Entre em contato com fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carros e peça orçamentos.
- Visite doceiras e buffets. Experimente os pratos que eles oferecem.
- Defina o local da festa e o cardápio.
- Termine a lista de convidados. Confirme a grafia dos nomes, telefones e endereços.

7 Meses Antes do Casamento

- Escolha e convide os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Faça o convite pessoalmente, nada de usar telefone, e-mail ou correio. Pense no que eles devem usar.

6 Meses Antes do Casamento

- Confirme a lua-de-mel e veja a papelada necessária. Se a viagem for para o exterior, providencie passaportes, vistos e vacinas.
- Reserve o local da recepção.
- Escolhas as músicas que tocarão na cerimônia.
- Contrate os serviços de buffet, decoração, fotos, músicos, docinhos, estacionamento, segurança, etc. Peça o contrato por escrito e guarde-o cuidadosamente.

5 Meses Antes do Casamento

- Encomende toda a papelaria: convites, cartões de agradecimento. Contrate um calígrafo para subscrever os envelopes.

4 Meses Antes do Casamento

- Encomende as lembrancinhas
- Defina como será o bolo de casamento.
- Escolhe o modelo do vestido e comece as provas. Logo que definir o vestido, compre os sapatos. É melhor terminar as provas com ele.

3 Meses Antes do Casamento

- Providencie os documentos necessários para o casamento.
- Marque a data da cerimônia civil.
- Noivos e padrinhos devem definir suas roupas.
- Visite o buffet, prove e aprove o cardápio da festa.
- Escolha a decoração da igreja e os arranjos da festa.
- Compre um presente especial para o seu noivo.
- Faça sua Lista de Casamento.

2 Meses Antes do Casamento


- Envie os convites para os convidados de outras cidades.
- Entregue os convites dos padrinhos e pais dos pajens e daminhas pessoalmente.
- Comece a pensar no cabelo e na maquiagem para o dia do casamento. Converse com profissionais, defina se vai usar coroa, tiara ou flores. Marque limpeza de pele duas semanas antes do casamento, para não ficar com marcas.
- Escolha o buquê.
- Combine os detalhes do chá de cozinha com a amiga que irá organizá-lo. O ideal é marcar por volta de dez dias antes do casamento.
- Planeje a semana do casamento. Marque horário no cabeleireiro e quem vai cuidar das suas unhas, depilação, etc.
- Defina o carro irá para a cerimônia e quem irá dirigi-lo.
- Marque um ensaio de cerimônia incluindo daminhas e pajens.

1 Mês Antes do Casamento

- Entregue os convites restantes.
- Ligue para a igreja ou sinagoga e confirme o horário da cerimônia.
- Verifique salas e banheiros do local da recepção e providencie toalhas, lenços de papel e sabonetes.
- Confirme todos os horários que marcou: cabeleireiro, dia da noiva, etc.
- Compre lingeries especiais para a noite de núpcias e lua-de-mel.
- Confira todos os presentes que você já ganhou na Lista de Casamento e envie cartões virtuais de agradecimento para os convidados.
15 Dias Antes do Casamento
- Faça a última prova do vestido.
- Faça um tratamento completo de pele, cabelo e a prova de maquiagem e cabelo com o véu.

7 Dias Antes do Casamento

- Busque o vestido de noiva e os acessórios. Lembre o noivo e os padrinhos de fazerem o mesmo.
- Confirme todos os serviços contratados para o casamento.
- Monte um kit de emergência, coloque pó compacto, batom, lenços de papel, linha, agulha, alfinetes, band-aid, um analgésico e algum medicamento que você e ele costumem usar.
- Lembre seu noivo de organizar o dia dele do casamento. Com quem vai estar e quem vai levá-lo à cerimônia.

1 Dia Antes do Casamento

- Se for trocar de sapato e entregar lembrancinhas, envie tudo e os demais acessórios da festa para o local da recepção.
- Você merece fazer uma massagem, depilação e pedicure.
- Descanse e procure ir dormir cedo.
O Dia do Casamento
- A alimentação deve ser leve, mas não pule nenhuma delas.
- Se entregue aos profissionais de beleza.
- Aproveite cada momento. Esse dia é só seu.Desejamos ao casal muitas felicidades.

Curiosidades sobre Casamento

Casamento
Você sabia que a cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga? Todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Foi em Roma ainda que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.

Lua de mel


A palavra lua de mel tem sua origem nos casamentos por captura. Era assim : um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada ( muitas vezes contra a sua vontade ) e a escondia por um mês ( de uma lua cheia até a outra ) em algum lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte. Daí o nome "lua de mel".

Buquês e seus Significados


Os primeiros buquês de noivas incluiam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. As flores tinham, cada uma, seu significado : hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

Padrinhos Guarda-costas

A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.

Chá de cozinha
Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de cozinha.

Posição da noiva e noivo
A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada.

Aliança

Você sabia que o uso da aliança de casamento vem da tradição cristã, desde o século XI, e que era colocada no 3º dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração? Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

Vestido de noiva
Você sabia que o vestido branco para o casamento, que foi adotada em todo mundo, veio da Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, príncipe Albert? Sabia que foi a rainha quem o pediu em casamento? Pois, é! Naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, a rainha não teve outra alternativa, a não ser ela mesma pedir o príncipe em casamento.

Flores no caminho
Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.

Chuva de arroz - Ritual chinês?
Na China Antiga, a mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.

Véu de noiva
O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também dos seus possíveis admiradores
Por que as pessoas se casavam?
Para esposar um dote (meio honroso de enriquecer) e para ter filhos legítimos que recolheriam a sucessão e perpetuariam o "corpo cívico", os cidadãos

Pesquisa e experiência de trabalho!
Jair Ribeiro (Juquinha)








Se você já está planejando uma festa de 15 anos o ideal é deixar tudo muito bem arrumado pra que nada saia errado no dia da festa e fique muito claro as suas intenções como debutante de 15 anos.
O legal para uma festa de aniversario de 15 anos e que está super na moda é fazer uma festa com tema, por exemplo, anos 60, música da época, bebidas como ponche, lanchinhos, hot dog’s e coisas da época.
Você também pode optar por pagar uma agencia de qualificação para organizar a sua festa, mas tome cuidado com o orçamento, pesquise tudo antes de fazer uma grande festa, ou pode acabar saindo no prejuízo.
A festa de 15 anos com o baile de debutante, é sempre muito marcante na vida das garotas, pois elas sonham com o momento de terem que dançar a valsa, portanto, é muito importante que tudo seja conforme o esperado, sem surpresas desagradáveis que possam deixar uma marca ruim no aniversário de 15 anos.
Tudo deve sair conforme o esperado, tanto a organização da festa, quanto o comparecimento dos convidados esperados pela aniversariante, que deverá se sentir totalmente a vontade para seu baile de debutante, e de preferência, estar vestida com um lindo vestido de sua preferência e que contagie todos os presentes na festa, afim de tornar a aniversariante o centro principal da festa, sem que todos devam elogiá-la quanto à suas vestes.
Uma boa dica para agradar as pessoas que estarão presentes, é justamente orientá-las antes da festa, pois alguns convidados, podem não saber como devem se comportar num baile de debutante, sendo assim, podem acabar falando algo ou agindo de maneira errada, e isso será frustrante para a estrela principal da noite.
Os locais dessas festas geralmente são amplos salões, para que possa haver uma festa grande com vários convidados, pois em alguns casos, o baile de debutante ocorre simultaneamente com varias garotas e convidados de famílias diferentes, portanto, é necessário um espaço maior para melhor acomodação dessas pessoas que farão parte de um dia que entrará para a vida dessas aniversariantes.

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor