VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

sábado, 16 de junho de 2018

Jair Bolsonaro Atira no próprio pé.


O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, parece ter um problema com pessoas vivas. A julgar por suas propostas – da violência urbana ao saneamento básico, passando pela miséria – o discurso do parlamentar costuma envolver soluções que possam provocar a morte de seres humanos ou evitar que eles nasçam.
Bolsonaro tem também uma obsessão antiga com a proposta de impedir que pessoas pobres tenham filhos. Essa é sua solução para problemas como a miséria e para impedir que programas sociais como o Bolsa Família “engordem”.

Um dos vários filhos políticos de Bolsonaro, Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, foi ainda mais claro. “Condicionar o Bolsa Família às cirurgias de laqueadura e vasectomia é estancar a ferida econômica e ainda combater a miséria e a violência”, escreveu ele no Twitter, em 2014. Na sequência, Carlos Bolsonaro apagou seu comentário, mas o pequeno texto serviu para demonstrar o pensamento da família.
Uma pesquisa divulgada pelo IBGE em 2015 colocou essa ideia cretina por terra.

Entre 2003 e 2013, mostrou a pesquisa, o número de filhos de até 14 anos caiu 10,7% no Brasil, sendo que no recorte das famílias que estão entre os 20% mais pobres, justamente os que podem pleitear o Bolsa Família, a queda foi de 15,7%. No Nordeste, região com diversos bolsões de pobreza e miséria, a queda no número de filhos foi de 26,4%.
Mais recentemente, Bolsonaro tentou negar que ainda defendesse um “controle de natalidade”. 
Mas foi traído por suas próprias palavras e afirmou que o governo deveria facilitar o acesso a cirurgias de laqueadura e vasectomia a quem desejar. Detalhe: Bolsonaro fez essa proposta no mês passado, ao falar em Brasília sobre saneamento básico e como melhorar a prestação deste serviço.
Jair Ribeiro (Juquinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor