achuva que atingiu São Paulo nesta Terça feira 16/02/2011 provocou alagamentos, queda de granizo e deixou pessoas ilhadas. Um raio atingiu a rede de trens e prejudicou a circulação. Toda a cidade foi colocada em estado de atenção para alagamentos, e o córrego Ipiranga transbordou.
No jd Vista Alegre os moradores revoltados diante de tantos descasos reúne para quebrar a boca que faz a vazão de água do piscinão (córrego do cabuçu de baixo) Três equipe de reportagem esteve no local Jornal a Voz do Povo (JVP), Projeto Rede Rua (PRR) e O jornal Jornal Reportagem/ R e juntos ouviram moradores que reclama da falta de manutenção do piscinão e a falta de fiscalização da subprefeitura em atuar caçambeiro e donos de reforma que contrata pessoas para retirar o entulho da sua construção sem ao menos ter idéia onde será jogado.
A subprefeitura deveria fiscalizar melhor essa região e atua em flagrante pessoas que jogam lixo e entulho dentro dos piscinão por que antes tinha um agente que ficava 24 horas na beira do piscinão e hoje não tem mais. Diz: Eduardo Santos morador Líder comunitário.
Então eu fico a imaginar diante de tantas idas um dia sem água nas torneiras e no outro muita água que invade dentro de casa e nessas idas e vindas eu começo a pensar, como as fases da lua, se repetem. Ontem, após quase três horas vendo os moradores de baldinho em baldinho retirando a água de dentro de casa, mais uma vez, invadida pela enchente, pensei: a única explicação razoável para o que acontece com as chuvas em São Paulo talvez esteja numa historinha singela-como a fábula da ave e a lua. É isso! E lembrei daquele Debret, de 1827, que mostra soldados colonizadores, 
no meio da selva, matando índios botocudos a tiros de bacamarte.
Essas águas todas, que a nossa engenharia moderna não consegue domar, devem ser as lágrimas dos massacrados. Só pode ser praga. Algum cacique, antes do último suspiro, deve ter dito: “Jamais habitarão essas terras em paz. Os céus vos castigarão NO JD Eliza Maria Homem branco e Criancinha Branca passar muita sede no JD Vista Alegre Homem branco se afogar com criancinha”. Não há outra explicação. Não é possível que não seja isso.
Esperamos que a subprefeitura possa solucionar esses problemas e fiscalizar melhor a área atuando com rigor quem não tem compromisso com a sociedade.
Os moradores têm que fazer a sua parte evitando jogar lixo na rua como temos presenciado no nosso dia a dia. o dinheiro público tem que ser bem utilizado na saúde ou na educação e não em enchentes provocada pelo seu lixo ou pela falta atenção dos órgão publico.
Assista o Vídeo
Essa gente vai continuar sofrendo não tem uma política publica nesse país.
ResponderExcluirNa minha opinião Juquinha Grande Jornalista do povo essa gente tem [e que sair dai antes que morre alguém por causa da enchente.
O problema não é sair. É não ter pra onde ir...
ResponderExcluir