VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu encontrei um emprego diferente do Meu

Os seres humanos evoluíram tão rápidos que nos assustam a cada ano apos anos mudamos o nosso comportamento e melhoramos cada vez mais as nossas ferramentas.
Cada ser humano tem uma diferença de um para o outro começando em seu DNA que responsável pela sua evolução.
Os animais também são assim, eles se diferencia um do outro e marca os seus territórios e muitas das vezes lutam a te morte para proteger o que é seu por direito e o comportamentos deles variam de um para o outro, quando filhotes são amigos e dóceis mas quando crescem se tornam predadores ferozes ao ponto de não reconhecer seus parentes principalmente quando se é criado fora de seus convívio maternal e qualquer um que tenta cruzar seus espaços ou ameaçar o seu convívio se torna uma ameaça.Da mesma forma é o ser humano lutam para sobreviver ferozmente alguns vão ate mais longe marcando território pela cidade e bairros.
Difícil quando se tem tanto espaço e nem sempre esta sozinho naquele ponto é às vezes território de alguém como os camelos nos centros da cidades e outro não pode ocupar o mesmo espaço sem ter uma autorização de alguém que organiza aquele local que muitas das vezes é chamado de representante dos camelos ou algo parecido.
Nos bairros as periferias é demarcada por área principalmente pelos pontos de drogas cada traficante é designado a uma área e ali é estabelecido as regras ninguém mais vende e os moradores são surdos mudos e cegos o silencio é o tom mais alto desses lugares.

Com um pouco de minhas experiências eu pude observar e individualidade de cada ser humano eles são piores que os animais no mundo animal é uma questão de sobrevivência onde se vacilar vira comida de outro bicho e o outro bicho também vira comida de outro.
Diferente com o ser humanos muitas das vezes é a ganância, o poder, sufoca outros da mesma espécie com requinte às vezes de covardia.
Alguns desses ser humanos são tão perversos que elimina seu próprio semelhante para não colocar em risco os seus propósitos e valores. Se sentem os intocáveis ao ponto de decidir a VIDA de outros como quer e quando querem.
A espécie humana varia de um para o outro, mas sempre mantendo extinto com aparência dócil e simples e equilibrado por trás esconde dentro de si mesmo as raízes humanas que muitas das vezes lutam para não se manifesta o que se esconde dentro de se mesmo.
Ao contrario de outros que já têm essas raízes a flor da pele, essas pessoas mostra claramente que não se importa com ninguém e que a vida vale menos que imagina ao coloca as suas ações em pratica, mas esses não são os piores existe ser humano de todas as espécies e não se deixe enganar pelas aparências a aparência engana e muito.

Vou citar alguns tipos que vivem em nosso meio a milhões de anos e essas espécies esta constantemente misturados ao nosso habitar, na natureza um precisa do outro para sobreviver como a (cobra se alimenta do rato, o gavião se alimenta da cobra, a águia se alimenta do gavião e o ser humanos que se alimenta de quase todos eles).
Existem pessoas verdadeiras que se importa com o os outros que se importa como o seu semelhante que imagina um mundo melhor a cada dia que passa mesmo sabendo que existem pessoas diferentes de seus idéias.
Em meio dessas espécies existem pessoas que lutam com o coração em busca de um mundo melhor.
Essas pessoas não são perfeitas elas também tem seus defeitos como qualquer outras, mas isso não as define pelos defeitos e sim pelas qualidades geralmente as qualidades superam mais que os próprios defeitos é o que as torna tão diferente.
E nessa minha experiência que eu estou vivendo agora pude ver bem mais claro e bem de perto as diferenças de culturas, raças e o pior a desigualdade e muitas das vezes cometida pelos próprios colegas de trabalho.
Com muita dificuldade de encontrar um emprego em minha área de jornalismo eu encontrei um emprego diferente do meu tão diferente que após ler o que eu vou escrever saberás entendera o que eu escreve desde o começo,
por medida de segurança não será revelado nomes respeitando seus direitos que são reservados.

Eu tentei vários empregos sem sucesso, mas acabei encontrando um emprego de ajudante geral em uma empresa de pintura e nessa empresa eu aprendo todos os dias às pessoas que compõe o quadro de funcionários dessa empresa são pessoas simples humildes e de escolaridade baixa muitos só têm o primário com cultura totalmente diferente.

O trabalho não é pesado é só cansativo por que não há paradas somente na hora de almoçar fora isso o funcionário esta sempre fazendo alguma coisa não há espaço sem que não seja trabalho.
E como qualquer empresa há sempre conflitos e divergências entre ambos, mas com os mesmo objetivos entre eles que nem sempre da para entender.
Entender as pessoas é uma coisa bem complicada por que nem sempre é o que se parece ser aqui eu pude ver a prender que as culturas são bem diferentes e rico para se aprender a cada dia mais.
Como em qual quer lugar há sempre os conflitos do disse me disse, do que não quer trabalhar, aquele diz que trabalha mais que o outro, do outro que não faz nada, daquele que fez, mas fez errado, do tal que esta sempre criticando e que no final acabam chegando ate os patrões e isso é quase sempre e no fundo se resolve e tudo volta como estava.
Aprendo mais e mais com eles e uma delas é que o quanto você vale, eu não estou falando de dinheiro e sim como pessoa.

Há sempre aqueles que querem se aparecer de chefe e mostrar para os amigos que esta sempre mandando e por cima e que é um cara de bons costumes e cultura mas no fundo se mostrar diferente arrogante desequilibrado impotente de pouca cultura e o pior de maus costumes.
É importante para algumas pessoas juntar os conflitos e levar para os patrões resolverem sendo que às vezes é tão simples que no próprio local de trabalho poderia resolver.
Às vezes os patrões têm tantos problemas para resolver que não precisaria de mais um em suas vidas como filhos casa família parentes doentes contas caixa da empresa despesas.
As vezes uma pessoa que saiba delegar e redirecionar um conflito entre os companheiros sem levar a diante com isso aprendendo a delegar melhor os conflitos
também tem sempre aqueles que não importam com a própria empresa e muitas das vezes eles tem solução para tudo, esta sempre com novas idéias mas pratica que é boa nenhuma esta sempre mostrando defeitos, esta sempre criticando as ações que são postas pela empresa.
Sempre se achando o chefe sem nem uma educação para falar aos companheiros.
Mostrar usando de arrogante com as pessoas ao ponto de colocar valore de quem vale mais e quem vale menos sem ele ao menos saber que não passa de um coitado que se perder o emprego e demorar em arrumar outro na mesma função pena na vida.
Nessa nova profissão minha eu aprende muitas coisas e confesso não é fácil quando se trata de hábitos diferentes e culturas diferentes.

Mas com o tempo eu estou conseguindo me adaptar mesmo não sendo nada fácil é ai que vem a pergunta, o que é tão difícil assim por que a cultura e hábitos diferentes?
Nesse período e pouca convivência tenho a minha teoria essas pessoas começa a vida mais e cedo largam a escola para trabalhar e manter as sua s famílias outros desistem antes mesmo que termine seu curso e assim levam a vida de operário para conseguir seu sustento em seu dia a dia.
Em parte as diferenças de cultura significam muito principalmente quando a comunicação é escassa.

E inúmera vez teve dificuldades para entender as divergências criadas por eles que não são poucas, muitas das vezes a comunicação expostas em meio tumulto causa a sensação de mostrar poder e força como forma de deixar bem claro quem é que manda e quem obedece.
E geralmente quem obedece é os mais humildes que nem sempre conhece seus direitos que lhe são reservados pela constituição trabalhista, essa falta de conhecimento é parte da sua cultura que vem de longe de seus avos de seus pais e pelo andar das coisas seus filhos também iram ter os mesmo problemas de informação que são reservados pela constituição brasileira e por terem os seus direitos violados todos os dias eles passam também a agir de tal forma.
Ainda existem pessoas que sua tolerância é zero sua educação é baseada na força na falta de ética profissional se vem no direito de cuspir nas pessoas suas formas de pensar com tons grotescos na tentativa de solucionar ou ate mesmo corrigir os conflitos.
O que eu pude ver é que é um despreparado tanto profissionalmente como pessoa e com essa forma de lidar com o trabalhador fere os direitos que são reservados a esses trabalhadores braçais.
A empresa é boa, tem credibilidade e competência no mercado emprega inúmeras pessoas e com isso ajudam muitas famílias e da chance para quem cometeu alguma falta na sociedade com liberdade de aprender e se profissionalizar na empresa.
A empresa é uma empresa familiar que tem irmãos irmã irmãos primos que faz parte de uma engrenagem cada um executa uma determinada função e assim a empresa concorre ao mercado de trabalho apostando na qualidade e desempenho.
E com isso eu também aprende muitas coisas e uma delas é que com conflito ou não eles executas as suas tarefas e no outro dia tudo começa novamente com novos conflitos e as mesmas tarefas.
Nessa empresa existe também um serviço que são recusado por muitos e que ninguém quer fazer as vezes limpar o banheiro é melhor que ficar de bandeirinha nas pistas sinalizando para que os condutores que utiliza as vias e fiquem mais alertas, ser bandeirinha aqui é uma tortura e ninguém quer.
Nessa lição eu aprende que uma empresa não sobrevive sem essas pessoas, um profissional para ser um profissional ele precisa do ajudante braçal.
Eu passei os meus 22 anos sentado em uma mesa de com um computador e por trás de uma câmera já filmei tantas coisas que ate tenho vergonha de falar por que não se compara a força incrível de sobreviver dessas pessoas (Ajudantes Braçais).
Passei grande parte de meu tempo atrás de uma câmera sem poder imaginar que existia um outro mundo como esse o do serviço pesado, nunca imaginei em minha vida que eu um dia poderia fazer parte dessas pessoas.
Nunca imaginei que um dia eu deixaria do nada de ganhar salários extremamente bem ara ganhar 600,00 reais por mês suado e esfolado.
Os meus planos não são os de Deus e sim os de Deus são para minha vida já fiz muitas coisas fora do plano de Deus e por isso eu tenho sofrido as conseqüências.
Apesar de que eu comecei a trabalhar com 08 anos de idade em serviços pesados, mas com o decorrer do tempo eu evolui e tanto tempo se passou que eu perde a noção de como era.
Não sei por quanto tempo eu vou continuar com esse trabalho onde eu faço quase de um tudo, aqui aprende a ser um camaleão que muda de cor conforme o perigo aqui eu mudo de técnica conforme a necessidade da empresa.
Aqui eu pago os meus compromissos com muito pouco, mas um pouco que se torna muito em meus dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor