

Segundo Lula, os visitantes do Brasil têm que conhecer a realidade do país assim como ele é, sem esconder a pobreza:
- Nós não somos daqueles governantes que quando vêm uma autoridade estrangeira tiram pobre da rua. Os pobres fazem parte desse país e queremos trabalhar para deixar de ser pobre. Não escondendo, mas dando oportunidade para que se formem e trabalhem. Não vamos jogar isso na responsabilidade de fazer Olimpíadas ou a Copa do Mundo. Isso é de responsabilidade da nossa governança e de quem vier depois de nós. Peço a Deus que, quando começarem as Olimpíadas, tenhamos menos gente morando em condições inadequadas que em relação a hoje - disse o presidente.
Já o governador Sérgio Cabral lembrou que o projeto do Rio para as Olimpíadas não se comprometeu a acabar com favelas.
- A Olimpíada não se comprometeu a acabar com favela. E é importante saber que as favelas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Pernambuco são resultado da crise financeira que o Brasil viveu por décadas.

No dia 02 de outubro o brasileiro presencio o momento histórico na América do sul Milhares Brasileiros esperavam pelo resultado que não poderia ter cido outro.
O discurso do presidente Lula que deixo bem claro que o Brasil tem 509 de historia e que os jogos olímpicos no rio de janeiro seria sim de grande estima para o Brasil.
O Brasil tem mostrado cidadania e quando eu olho para os símbolos olímpico eu vejo o meu pais diz Luiz Inácio Lula da Silva
Os brasileiros haviam se candidato para ser sede olímpica dos Jogos de 2000, com Brasília, e 2004 e 2012, com o Rio. Nas três vezes, caíram precocemente com projetos que não agradaram ao COI e chegaram a ser considerados amadores.
Então é chegada a hora de saber o resultado que não poderia ser outro o Brasil é 2016 nas olimpíadas Rio de janeiro é privilegiado.

O investimento que será aplicado na cidade do rio de janeiro agora com certeza os projetos sairá do papel e com isso inúmeras fontes de rendas diretamente e indiretamente beneficiara o povo.
A ampliação do comercio no Rio de janeiro arrecadação de mais impostos também contribuíram para outras estruturas nessa cidade.

As escolas públicas no Brasil é uma vergonha onde o professor ganha muito mal e ainda é aterrorizado com exoneração.
Os professores se tornam alvo de alunos e refém do estado um escravo democratizado que vive algemado diante de um sistema que já este falido há mais de 509 anos.
Será que essa chama Olímpica iluminara o governo para o caminho certo investindo mais na educação ensinando mais as nossas crianças que eles serão o futuro desse pais.
Investimento na moradia no Brasil se for disputar uma olimpíada nos seremos recordistas de medalhas.
Por se investe pouco na moradia e quando há investimentos no setor da Habitação não supre todas a demandas, quando há investimento no setor da moradia Habitacional vemos o impasse de um joga para o outro enquanto isso o projeto minha casa minha vida só fica nos sonhos.
Jornalista Jair Ribeiro (Juquinha)
Polêmico demais esse assunto, vai dar o que falar. Mas te admiro muito pela sua coragem. Regiane Cordeiro
ResponderExcluirBoa matéia Juquinha, só acho que faltou dizer que o projeto de habitação do governo federal não esta sendo aceito na cidade e no estado de São Paulo porque Zé Serra e Kassab não querem ver o PAC decolar, é uma pena. Quanto o Rio ter ganho isso é muito bom para o Rio, é bom para o Brasil é bom para os brasileiros e é bom para a américa do sul e para o mundo. Temos que parar de torcer contra Lula, só porque ele não é branquinho, tem olhos azuis e não tme diploma como o FHC. o FHC fala 5 linguas mas nunca nunguém entendeu nenhuma ........
ResponderExcluirParabéns pelo texto, pelo blog e pela sua atitude, parabéns
Robinson Dias
www.jardimperi.com
Com toda certeza meu amigo e companheiro Robinson Dias eu tenho uma grande admiração pelo presidente lula e sei que eles é um dos melhores presidente ate hoje.
ResponderExcluirO Lula é o presidente histórico que não será esquecido jamais pelo povo.
Um grande abraço.
Obrigado pelo seu comentário.