VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Todos os dias contra a Dengue


No dia 22-04-2017 a Subprefeita recebeu o nosso jornal e nos esclareceu os pontos citado pelo nosso jornal.
Sandra Santana disse que desde que assumiu a subprefeitura da região Freguesia do Ó Brasilândia tem conhecimento dos problemas na região e que tem cobrado da empresa de energia e em alguns casos com multas.
A Subprefeita também relata que assumiu a subprefeitura no período chuvoso e que tem se empenhado nas questões dos buracos nas ruas, os reparos dessas ruas dependem do tempo firme para a eficiência do serviço.
Nos do Noticias VOCÊ PRECISA SABER agradece a Sandra Santana por abrir um espaço e esclarecer ao nosso leitor as questões citadas pelo nosso jornal circular.
Foram poucos os subprefeitos que passou pela subprefeitura Freguesia do Ó Brasilândia que nos deu atenção, tratando o nosso leitor com respeito e um deles foi Subprefeito Milton Roberto, Valdir Suzano e Sandra Santana atual Subprefeita que nos recebeu com respeito e carinho em seu gabinete.
Sandra Santana faz uma observação importante, toda reinvindicação deve ser feita no 156 anotar o protocolo e aguardar o contato é por esse número que todas as demandas serão avaliadas e encaminhadas.
O metro da Brasilândia
Duas das empresas que tocavam a obra METRO BRASILÂNDIA FREGUESIA DO Ó foi citada na lava jato e os contratos foram rescindidos pelo governo, dessa forma ouve outras licitações e avaliações que não deram certo devido a desistência de umas das empresas chinesas reiniciando o processo de licitação do zero.
Quero. Lembrar o nosso leitor que esse projeto do Metro Brasilândia é uma luta do Deputado Celino Cardoso e do Vereador Claudinho de Souza e lideranças da região.
 Clóvis do setor de obras da subprefeitura disse ser conhecedor dos problemas do terreno da ENEL e CETP e que tem cobrado da empresa de energia e que incluirá a praça Jorda Maria Ribeiro nas próximas podas.
Descartar Lixo ou entulho em local inapropriado além de multas é crime ambiental com sérios problemas com a justiça.
Jair Ribeiro Juquinha

Fim do horário de verão
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas.
Sua versão de estreia durou quase seis meses, vigorando de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932.
Passou por vários períodos experimental e desde 1985 o governo vem mantendo o horário de verão, na época os eletrodoméstico e aparelhos industrial consumia uma grande quantidade de energia nos horários de pico podendo gerar apagões e muito consumo de agua das hidroelétricas.
O presidente Jair Messias Bolsonaro assino no dia 25-04-2019 o fim do horário de verão, os estudos apontaram que a economia era bem pequena devido os equipamentos e eletrodoméstico modernos e de baixo consumo de energia.

Dengue
Com a chegada da estiagem e o calor é redobrar as atenções com o mosquito transmissor da DENGUE, eliminando dentro e fora de casa qualquer possibilidade da reprodução do mosquito é preciso ficar atento com vasilhas com o acumulo de água, recipientes como pneus, garrafas, pratinhos de plantas e o descarte de lixo irregular.
O mosquito além de transmitir DENGUE também pode transmitir outras doenças como chicungunha e o Zica Vírus causando sérios danos à saúde.
Todos os anos pessoas perdem suas vidas por causa dessa doença a pior delas é a DENGUE EMORRAGICA, segundo as pesquisas
Não há vacina para essa doença e a única forma seria é a erradicação do mosquito se não fosse a ação do ser Humano com os péssimos hábitos do descarte irregular.
Os ovos que carregam o embrião do mosquito da dengue e podem suportar até um ano a seca e serem transportados por longas distâncias, grudados nas bordas dos recipientes, essa é uma das razões para a difícil erradicação do mosquito.Para passar da fase do ovo até a fase adulta, o inseto demora dez dias, em média, os mosquitos acasalam no primeiro ou no segundo dia após se tornarem adultos.
Depois, as fêmeas passam a se alimentar de sangue, que possui as proteínas necessárias para o desenvolvimento dos ovos.
Estudos apontam a lagartixa como predador natural desses insetos podendo ajudar bastante no controle dessa praga, o problema é como manter uma lagartixa em casa sem se livrar dos gatos.
Fiquem atentos o Aedes Aegypti é pequeno com efeitos devastadores, podendo causar a morte e várias sequelas ao ser humano.
O mosquito Aedes Aegypti é também a sua responsabilidade.
Jornalista: Jair Ribeiro (Juquinha)


VEJA AQUI O QUE CIRCULA NO BAIRRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor