Um ônibus da aviação Fênix que vinha do centro sentido bairro se envolveu em um acidente no dia 10 de outubro de 2012 as 08h10manhã com um moto Boy em frente a base de policia no largo do japonês.
O transito ficou ruim em todos os sentidos dificultando a vida de quem ia para o trabalho, em uma conversa com o bombeiro que esteve no local nesse mesmo lugar já ouve outros acidente com morte de moto Boy e uma série de acidentes com pedestre.
Segundo o motorista Clélio Marques da silva diz que o Moto boy fez uma ultrapassagem pela direita junto com o ônibus, o moto boy assustou e pulou da moto e com isso a moto foi para debaixo do ônibus e por pouco não se tornou mais grave, mesmo assim o Motoboy teve varias escoriações pelo corpo por causa da queda.
O acidente teve toda assistência da policia militar e do corpo de bombeiro prestando assistência no local.
Levantamento do Ministério da Saúde aponta que o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões há quatro anos para R$ 96 milhões no ano passado.
O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações, que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período.
"O Brasil está definitivamente vivendo uma epidemia de acidentes de trânsito e o aumento dos atendimentos envolvendo motociclistas é a prova disso, estamos trabalhando para aperfeiçoar os serviços de urgência no SUS, mas é inegável que essa epidemia está pressionando a rede pública”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Além do crescimento de fatores de risco importantes, como excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, a diretora de Análise de Situação em Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta, destaca o aumento na frota de veículos como fator para aumento do número de acidentes.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de veículos registrados cresceu 16,4% entre 2008 e 2010.
No mesmo período, os óbitos tiveram alta de 12%. Já a frota de motocicletas foi ampliada em 27%.
Esses acidentes produziram, predominantemente, lesões medulares, lesões ortopédicas e lesões cerebrais, representadas, em sua quase totalidade, por traumatismos crânios-encefálicos.
Com o aumento da frota em São Paulo mais acidentes como motociclistas podem também aumentar, não há uma lei mais rigorosa para punir quem bebe e dirige, anda sem habilitação e o pior veículos que já deveria sair de circulação.
Enquanto as leis forem brandas essas tragédias serão inevitáveis e com isso sucateando a saúde publica.
Jair Ribeiro (Juquinha)
MTB 0062629 SP
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