VOCÊ PRECISA SABER

Anuncie Aqui

domingo, 6 de maio de 2012

Eletropaulo Praça muda a cara da comunidade

O jornal a voz do povo vem acompanhado a evolução de uma urbanização de um terreno da Eletropaulo e a diferença que vêm fazendo na nossa comunidade. Um pedaço do terreno onde foi feita uma melhoria com mesas e uns banco trouxe para o bairro uma grande melhoria e valorização do lugar, antes era um deposito de lixo e entulho e um ploriferador de Bichos peçonhentos como o Mosquito da dengue, hoje esse pedaço já é palco de encontros turístico, pessoas que vem de outros bairros e vem para a praça, uma praça que veio beneficiar a comunidade que reside em torno dela. Essa mudança despertou o interesse dos moradores em manter e zelar do local como faz O Sr José Marque da Silva e D. Maura Lucia Marque da Silva são morador há mais de 28 anos e conhece as necessidades do bairro. Nesse terreno já ouve pessoas que foi picado por escorpião durante a noite e conta como foi a dor causada por esse inofensivo animalzinho Miriam Pereira da Silva eu estava dormindo de tarde quando acordei com uma dor insuportável doía de mais eu quase enlouquecia por causa da dor e fiquei ate umas 22 horas então foi quando a minha mãe resolveu olhar na minha cama o que realmente tinha me picado e ao mexer nas minhas cobertas entre os lençóis e lá estava o escorpião que me picou confesso que eu fiquei apavorada ao ver aquela sena então eu fui para o hospital e medicada.
AVP depois disso apareceu mais escorpião e outros bichos em sua casa? Miriam sim e muitos tudo vindo desse terreno já encontramos Aranhas enormes cada uma ratazana que mais parecia com gato de grande eu espero que com essa urbanização desse terreno e o povo cuidando possa diminuir esses bichos o qual eu morro de pavor. Como mostra a essa foto inlustrada as causas que pode trazer se não houver um cuidado medico sem contar que pode levar a morte instantaneamente Sr José todos os dias levanta cedo com sua vassoura nas mãos e varre a praça tirando o lixo que amanhece no lugar deixado pelas pessoas que visita a pra que também são espalhados pelos cachorros. A praça quando foi feita e deixada pela empreiteira e esse casal assumir sem compromisso a manutenção da praça desde as pinturas e o replantio das plantas como o pingo de outro que acabou morrendo algumas. Maura e o Sr Jose marques pegou algumas dessas plantas levou para sua residência e plantou em um vaso para que essas plantas pudesse se fortalecer e ser replantado novamente no terreno como vem acontecendo. Andando debaixo da rede sentido a Bernado de Vera em alguns trechos tem plantações de Milhos, Xuxu e hortas e uma variedade de plantio no local. AVP Como era antes da praça? José Marques Na realidade era um deposito de lixo e entulho onde se procriava ratazanas jogava cachorro morto era um criador de mosquito da dengue! AVP Sr José Marques o senhor se lembra de alguém que veio aqui e prometeu resolver essa situação desse terreno abandonado?
Jose Marques sim isso aqui não faltou não, principalmente em época de política fora isso nunca apareceu ninguém que tivesse o interesse em solucionar o problema desse terreno abandonado. Já ouve políticos que veio aqui e prometeu tomar providencias junta a Eletropaulo o e subprefeitura em solucionar os problemas desse terreno e depois das eleições eles sumia tudo e com isso agente aqui se sentia ludibriado e só éramos visto em época de campanha política. JVP quando o senhor ficou sabendo que havia um projeto para urbanizar o terreno o que o senhor achou? Jose Marques Quando Eu fiquei sabendo pelo Juquinha eu sempre acreditei que se fizesse uma melhoria no terreno com certeza ficaria bom, eu sempre via o Juquinha com uma câmara nas costas mostrando a situação desse terreno e por que Deus levantou uma pessoa como o Juquinha e outros para agilizar a melhora desse terreno por que do jeito que estava não podia mais ficar. E com isso ate as nossas casas valorizou muito por que antes era só sujeira! JVP O que você gostou depois da construção dessa praça? José Welliton Eu gostei muito por que antes eu não deixava meus filhos sair para a rua por que não tinha a onde brincar e hoje depois que fizeram essa praça meus filhos desce aqui para praça e eu fico despreocupado por que sei que eles estão brincando e seguro valeu mesmo parabéns para Eletropaulo e para o Jornal a Voz do Povo. JVP O que falta para ficar melhor?
José Marques o que falta é mais assistência por que a pintura e o cercado das plantas foi eu e minha esposa quem fez e algumas pessoas que colaborou e para ficar no que esta hoje aqui mesmo não sendo renumerado eu estou aqui sendo um voluntário mas se pintar uma ajuda de custo melhor ainda. JVP Sua esposa Maura Lucia Marques da silva como é o trabalho em conjunto de vocês? A Maura desde que a praça foi deixada aqui pela empreiteira ela assumiu junto comigo a missão de zelar por isso aqui às vezes ela deixa ou esquece que tem que terminar algumas costuras para esta aqui replantando algumas plantas aguando é... Gratificante e vale a pena cuidar e manter bonito aquilo que nos beneficia. O jornal a voz do povo parabeniza a Eletropaulo pela iniciativa dessa praça, mas é preciso dar continuidade nessa urbanização para que a comunidade possa cuidar e usufruir das benfeitorias como campo, pista de bike, pista de skate, Hortas comunitárias e uma ciclovia. Com essas ações de urbanização a Eletropaulo só tem a ganha junta a comunidade. O Jornal a Voz do Povo vira com mais outras reportagens mostrando o plantio que vem sendo feito em alguns lugares e os leitores vera que tudo que é feito com vontade da certo. Basta ter incentivo e oportunidade. Jair Ribeiro (Juquinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja os Telefones Uteis Clicando aqui

Cantinho do Leitor